Órgão de defesa do consumidor que informações sobre os problemas que aconteceram na ultima segunda (14). Publicado: 16/02/2022 O Procon de São Paulo notificou a concessionária ViaMobilidade para que a empresa preste esclarecimentos para o órgão referente aos problemas da Linha 8-Diamante e 9-Esmeralda registrados na última segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022. O órgão de defesa do consumidor pediu […]
Órgão de defesa do consumidor que informações sobre os problemas que aconteceram na ultima segunda (14).
Publicado: 16/02/2022
Foto: Diário dos Trilhos
O Procon de São Paulo notificou a concessionária ViaMobilidade para que a empresa preste esclarecimentos para o órgão referente aos problemas da Linha 8-Diamante e 9-Esmeralda registrados na última segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022.
O órgão de defesa do consumidor pediu também o número total de falhas que resultaram em interrupções da circulação nos anos de 2020, 2021 e 2022 nas duas linhas, quais ações foram adotadas nestas ocasiões e quanto tempo levou para normalizar o atendimento.
Além disto, caberá também a concessionária informar quantos passageiros em média são transportados por dia, quantos destes são capazes de ser atendidos pelos ônibus do PAESE quando é necessário e que medidas a empresa vem tomando para impedir que novos problemas aconteçam.
Um ponto abordado pelo Procon SP é quanto a comunicação de problemas para a população, devendo ser explicado como e por onde o passageiro pode obter as informações.
A resposta para estes questionamentos deve ser enviada até a sexta-feira, 18 e uma multa de até R$ 11 milhões poderá ser aplicada, segundo informou para a Rádio Bandeirantes o presidente do órgão, Fernando Capez.
Na segunda (14) a linha 8 foi afetada por um tempo com os trens funcionando em velocidade reduzida e maior tempo de parada, já a Linha 9-Esmeralda funcionou com problemas das 4h até por volta das 18h quando a normalização aconteceu. Boa parte deste tempo o trecho entre as estações Jurubatuba e Grajaú estava interrompido, com o trajeto sendo feito por ônibus gratuitos.
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.
Afinal de contas que falha foi Essa? Todo mundo fala falha, falha, mas nao falam o que realmente aconteceu.
CurtirCurtir