Mais uma vez, um dos problemas não é comunicado ao passageiro na continuidade de ações da CPTM para “esconder” falhas. Publicado: 21/01/2022 A operação dos trens urbanos na noite desta sexta-feira, 21 de janeiro de 2022, é acompanhada de problemas no atendimento de pelo menos duas linhas da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), a 7-Rubi e 8-Diamante. Na Linha […]
Mais uma vez, um dos problemas não é comunicado ao passageiro na continuidade de ações da CPTM para “esconder” falhas.
Publicado: 21/01/2022
Foto: @LuckyMouse99/Reprodução Twitter
A operação dos trens urbanos na noite desta sexta-feira, 21 de janeiro de 2022, é acompanhada de problemas no atendimento de pelo menos duas linhas da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), a 7-Rubi e 8-Diamante.
Na Linha 8-Diamante o problema é mais grave, com a interrupção da circulação dos trens entre as estações Jandira e Itapevi. Por enquanto não se tem previsão de normalização.
Desde às 20h30 uma falha no sistema de energia causa problemas. A rede aérea de alimentação dos trens se rompeu perto da estação Jandira, causando as interdições.
O sistema PAESE com ônibus gratuitos foi acionado para atender os passageiros e equipes de manutenção estão trabalhando para reparar os danos o mais breve possível.
Já na Linha 7-Rubi, por volta das 21h um trem foi esvaziado na estação Caieiras devido a queda de uma árvore na via entre esta estação e Franco da Rocha.
A circulação dos trens foi alterada com maior tempo de viagem, mas a companhia sequer comunica isto aos usuários do transporte, prejudicando a ida para a casa com a falta de informações verdadeiras e corretas.
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.