Durante o problema, passageiros desembarcaram do trem e caminharam a pé até a estação mais próxima. Publicado: 04/01/2021 Desde 12h40 desta terça-feira, 4 de janeiro de 2022, os passageiros que utilizam os trens da Linha 9-Esmeralda (Osasco – Bruno Covas/Mendes-Vila Natal) enfrentam dificuldades para concluir a viagem em razão de uma operação parcial do ramal ferroviário. De acordo com a […]
Durante o problema, passageiros desembarcaram do trem e caminharam a pé até a estação mais próxima.
Publicado: 04/01/2021
Funcionários da segurança terceirizada e da concessionária ViaMobilidade auxiliam os passageiros que desciam na via. Foto: Lucas Santos
Desde 12h40 desta terça-feira, 4 de janeiro de 2022, os passageiros que utilizam os trens da Linha 9-Esmeralda (Osasco – Bruno Covas/Mendes-Vila Natal) enfrentam dificuldades para concluir a viagem em razão de uma operação parcial do ramal ferroviário.
De acordo com a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), um raio atingiu a rede de energia e por este motivo, os trens não circulam entre as estações Jurubatuba e Grajaú.
O sistema PAESE com ônibus gratuitos está atendendo o trecho, ao mesmo tempo em que equipes de manutenção da companhia e da concessionária ViaMobilidade realizam reparos do local danificado, para restabelecer o mais breve possível a circulação.
Em nota enviada ao site pouco antes das 16h, a companhia que até 27 de janeiro responde oficialmente pelos problemas nas linhas concedidas, ressaltou que ônibus do PAESE seguem atendendo a população, mas sem previsão para normalização.
Leia abaixo a nota na íntegra:
“Em virtude de uma falha no sistema de energia da Linha 9-Esmeralda ocorrida às 12h05 desta terça-feira (04/1), os trens não estão circulando entre as estações Grajaú e Jurubatuba. Por causa disso, um trem ficou parado entre as duas estações e os passageiros desceram na via para retomar à estação Grajaú. A operação Paese foi acionada e está em atuação para atender o trecho interrompido.
O trecho entre as estações Jurubatuba e Morumbi, que chegou a operar por via única, foi normalizado às 13h49. As equipes de manutenção estão atuando no local para identificar a causa e normalizar a circulação.”
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.