Passageiros para atravessar de um lado para o outro deverão usar a passagem na Praça Sacadura Cabral.
Publicado: 01/01/2022

A partir deste domingo, 2 de janeiro de 2022, a passagem de nível na cidade de Mogi das Cruzes utilizada pela população e veículos para atravessar a Linha 11-Coral da CPTM, será fechada permanentemente.
Ficará disponível para o uso dos pedestres a passagem de nível localizada na Praça Sacadura Cabral/Avenida Cabo Diogo Oliver, que fica ao lado da estação Mogi das Cruzes.
O encerramento desta travessia faz parte das ações da companhia ferroviária para aumentar a velocidade na circulação dos trens e diminuir o intervalo entre as composições, melhorando o atendimento a população que precisa da linha.
“As passagens em nível são estruturas incompatíveis com as atuais características operacionais da CPTM e da Linha 11-Coral, seja no aspecto técnico (pela necessidade de diminuir a velocidade de circulação dos trens, o que, por sua vez, tem como consequência o aumento do tempo de viagem e a interferência nos intervalos entre um trem e outro), como também na questão da segurança operacional, com risco de acidentes”, explica Vagner Rodrigues, Gerente de Operação da companhia.
A ação de fechar a travessia está sendo feita de maneira coordenada entre a prefeitura e CPTM e estava em negociação por mais de duas décadas.
Anteriormente a permissão para a abertura das passagens em nível foi autorizado na época pela CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos) então administradora do transporte ferroviário no estado de São Paulo e tinha o caráter provisório para quando túneis, viadutos e passarelas fossem construídas, estes acessos serem fechados.
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram – https://www.instagram.com/diariodostrilhos/
Redes Sociais dos autores das matérias:
https://www.instagram.com/ricardobrmorato/
https://www.instagram.com/willianmoreira_fotojornalismo/