Metrô de São Paulo atualiza mapa das linhas já colocando ViaMobilidade como operadora das linhas 8 e 9

Concessão está prevista para acontecer oficialmente no final de janeiro de 2022.

Publicado: 26/12/2021

O Metrô de São Paulo atualizou em seu site, o “Mapa do Transporte Metropolitano”, já incluindo as últimas mudanças do sistema, como a estação Vila Sônia da Linha 4-Amarela e com ícones do Expresso Turístico e Expresso Aeroporto. Entretanto o que chama a atenção é que as linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda da CPTM, já estão mencionadas como operadas pela ViaMobilidade do Grupo CCR, algo que ainda não aconteceu.

A transferência oficial entre as responsabilidade de administração está prevista segundo o Governo do Estado de São Paulo, para acontecer em 25 de janeiro de 2022, data em que é celebrado o aniversário da cidade.

A estação Jardim Colonial prevista para ser inaugurada até o final desta semana, não está no mapa, prevendo uma nova atualização em alguns dias.

Outro detalhe é que diferente dos sites e apps online onde a alteração é simples, várias estações da CPTM por exemplo é possível encontra um mapa informativo das linhas completamente desatualizado, o que para quem não é um usuário diário do transporte ou conhecedor, pode gerar grande confusão, mais prejudicando do que ajudando este passageiro.

Sobre as linhas 8 e 9, atualmente está em andamento um processo de transição, com o corpo de seguranças já sendo da concessionária, mas respondendo a CPTM e com bilheterias ainda contando com trabalhadores do Estado, estes que ainda também não tem previsão de deixar seus postos e ir reforçar equipes de outras linhas, uma vez que o fechamento das bilheterias físicas e troca por totens de autoatendimento está parado no momento, devido problemas no sistema do TOP.

O mapa está disponível para download no link a seguir: http://www.metro.sp.gov.br/pdf/mapa-da-rede-metro.pdf

Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)

Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram –  https://www.instagram.com/diariodostrilhos/

Redes Sociais dos autores das matérias:
https://www.instagram.com/ricardobrmorato/
https://www.instagram.com/willianmoreira_fotojornalismo/

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading