Intervenções aconteceram no muro externo, torreões e marquises no lado da Rua Mauá. Publicado: 09/12/2021 A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) entregou nessa quarta-feira, 8 de dezembro de 2021, as obras de restauração da fachada na estação Luz, centro de São Paulo. O prédio histórico atualmente é atendido pelas linhas 7-Rubi, 11-Coral e 13-Jade. Os trabalhos contemplaram muro externo, […]
Intervenções aconteceram no muro externo, torreões e marquises no lado da Rua Mauá.
Publicado: 09/12/2021
Foto: Divulgação CPTM
A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) entregou nessa quarta-feira, 8 de dezembro de 2021, as obras de restauração da fachada na estação Luz, centro de São Paulo.
O prédio histórico atualmente é atendido pelas linhas 7-Rubi, 11-Coral e 13-Jade. Os trabalhos contemplaram muro externo, torreões e marquises da Rua Mauá, em um processo que durou um ano e quatro meses.Mesmo com as ações de restauro que contribuem para a preservação do patrimônio histórico, o local sofre com a degradação do entorno, sendo alvo de vandalismo e pichações com certa frequência.
Um símbolo disto é o próprio mesanino interno da estação da Luz, localizado na área não paga onde ofertas de programas por mulheres da terceira idade, mulheres trans e tráfico de drogas pode ser visto por qualquer passageiro ou turista. Além disto, profissionais de fotografia nas últimas semanas tem sido abordados por seguranças que tentam impedir o trabalho fotográfico, principalmente se o “alvo” da foto é um trem ou plataforma.
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.