Estação Mooca da CPTM está sem banheiros para uso dos passageiros

Relato nas redes sociais conta o constrangimento de uma mulher que estava com urgência para usar o banheiro e precisou seguir até outra estação.

Publicado: 01/12/2021

Entrada da estação Juventus-Mooca, Foto: Reprodução Google Maps



A estação Mooca da Linha 10-Turquesa está sem os dois banheiros públicos abertos para uso pelos passageiros dos trens urbanos.

Quem precisa ir ao local encontra as portas fechadas e se não conseguir segurar a vontade, acaba por passar por uma situação vergonhosa.

Isto quase aconteceu nesta terça-feira, 30 de novembro de 2021, quando uma mulher preciso fazer o uso do banheiro feminino e o mesmo estava fechado, já que não tinha água.

Ela voltou chorando ao trem, ficou desesperada, mas felizmente conseguiu “agüentar” até a estação Brás onde pode fazer suas necessidades fisiológicas.

Veja abaixo o relato.

Por meio de uma nota enviada ao Diário dos Trilhos, a companhia disse que a interdição dos sanitários é temporária, devido a um problema hidráulico na pressão da água, mas que o passageiro tem a disposição um banheiro com acessibilidade e para usar deve pedir para um funcionário da empresa.

Apesar de aparentar algo simples de se fazer, quem circula todos os dias pelas linhas da CPTM, sabe que o número de funcionários em estações é menor que o necessário, sendo que em vários momentos os que estão presentes são insuficientes para atender as solicitações de todos.

Além disto, quem esta “apertado” para ir ao banheiro, geralmente não tem muito tempo para aguardar até encontrar alguém que possa buscar as chaves, abrir o sanitário para finalmente ser utilizado.

Leia abaixo a nota da CPTM na íntegra:

“Os dois banheiros da Estação Juventus-Mooca da Linha 10-Turquesa estão fechados temporariamente porque o nível de pressão de água está insuficiente para chegar até o reservatório que abastece os sanitários.  Os passageiros são informados por meio de cartazes nas portas dos banheiros. A estação mantém reserva de água no sanitário de PCDs que, para controle do uso, é necessário solicitar a abertura a um funcionário.

Para solucionar a situação da pressão da água, a companhia está providenciando um sistema de bombas que vai elevar a pressão do nível da rua até os 16 metros de altura onde fica a caixa de reservatório.”


Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)

Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram –  https://www.instagram.com/diariodostrilhos/

Redes Sociais dos autores das matérias:
https://www.instagram.com/ricardobrmorato/
https://www.instagram.com/willianmoreira_fotojornalismo/

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading