Marcado para acontecer nesta terça (30), representantes da plataforma devem ser questionados sobre questões relacionadas entre os temas, as condições de trabalho e atendimentos aos clientes. Publicado: 30/11/2021 A empresa de transporte por aplicativo Uber, vai depor nesta terça-feira, 30 de novembro de 2021, por meio de representantes na CPI dos Aplicativos instaurada pela Câmara Municipal da cidade de São […]
Marcado para acontecer nesta terça (30), representantes da plataforma devem ser questionados sobre questões relacionadas entre os temas, as condições de trabalho e atendimentos aos clientes.
Publicado: 30/11/2021
Foto: Diário dos Trilhos
A empresa de transporte por aplicativo Uber, vai depor nesta terça-feira, 30 de novembro de 2021, por meio de representantes na CPI dos Aplicativos instaurada pela Câmara Municipal da cidade de São Paulo.
Segundo o vereador Marlon Luz (Marlon do Uber), a empresa mesmo comparecendo, ficará em silencio e não responderá qualquer pegunta, por estar apoiada em uma liminar da justiça para proteger seus segredos empresariais.
De acordo com o documento, a Uber tem “o direito de permanecer em silencio em relação às questões afetas ao sigilo de terceiros ou segredo empresarial da Uber e da Uber Eats, e ainda o salvo-conduto para não ser preso em flagrante pelos crimes de desobediência (artigo 330 do Código Penal) e falso testemunho (artigo 342 do Código Penal), em razão do exercício dos direitos reconhecidos na presente decisão liminar.”
Apesar disto, o parlamentar citou em sua rede social que mesmo ficando em silencio, vai ouvir as manifestações da comissão a respeito dos problemas apontados pelo atendimento da plataforma aos clientes e principalmente motoristas parceiros.
A CPI dos Aplicativos busca investigar e apurar os contratos das empresas de tecnologia seja no ramo de transporte de pessoas, entrega de alimentos e produtos ou para transporte de pequenas cargas, market place e delivery, realizada por motofretistas e motoboys, verificando as condições de trabalho e o recolhimento de tributos ao município.
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.