Empresa tem contrato de dez anos para vincular seu nome ao local. Publicado: 27/11/2021 Após o anuncio do contrato fechado para agregar seu nome a estação Carrão da Linha 3-Vermelha, o nome do Assaí Atacadista já é notado nas placas de sinalização e mapas do local. Essa ação é possível após a licitação de naming rights do local ser concluída, […]
Empresa tem contrato de dez anos para vincular seu nome ao local.
Publicado: 27/11/2021
Após o anuncio do contrato fechado para agregar seu nome a estação Carrão da Linha 3-Vermelha, o nome do Assaí Atacadista já é notado nas placas de sinalização e mapas do local.
Essa ação é possível após a licitação de naming rights do local ser concluída, e permite por meio de um pagamento mensal, a qualquer empresa vincular sua marca em alguma estação.
Nesta sexta-feira, 26 de novembro de 2021, a comunicação visual começou a ser trocada, especialmente na passarela da Radial Leste e nos mapas internos.
Além do nome, o Assaí poderá estar presente nas mensagens sonoras dos trens, nos mapas da linha e da rede metroferroviária, além do site, mídias sociais e aplicativos do Metrô.
O uso do chamado naming rights já é utilizado em mais de 10 sistemas metroviários pelo mundo e com esse método, a companhia espera diversificar as formas de obter receitas financeiras para serem revertidas em melhorias e mais investimentos no transporte.
No ano de 2020 de toda a arrecadação financeira obtida pelo Metrô de São Paulo, 20% veio da locação de imóveis e áreas para exploração comercial e publicitária.
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.
2 comentários »