Medida valerá para todo o estado, mas em locais fechados, eventos e transporte público o uso continua. Publicado: 24/11/2021 O uso de máscaras ao ar livre no estado de São Paulo deixará de ser obrigatório a partir de 11 de dezembro de 2021, a informação é do governador João Doria, em coletiva de imprensa na tarde desta quarta (24). Segundo […]
Medida valerá para todo o estado, mas em locais fechados, eventos e transporte público o uso continua.
Publicado: 24/11/2021
No transporte a população deve continuar a fazer o uso da máscara. Foto: Diário dos Trilhos
O uso de máscaras ao ar livre no estado de São Paulo deixará de ser obrigatório a partir de 11 de dezembro de 2021, a informação é do governador João Doria, em coletiva de imprensa na tarde desta quarta (24).
Segundo o Governo do Estado, até 30 de novembro São Paulo deve alcançar 80% do processo vacinal completo das pessoas adultas, ou seja, população que tenha tomado as duas doses da vacina contra a covid-19.
Entretanto, em locais fechados, áreas internas, eventos e no transporte público como ônibus, Metrô e trens da CPTM continuará obrigatório o uso da máscara.
Em aeroportos, táxis e no transporte em carros por aplicativo a medida também seguirá sendo necessária.
Durante a coletiva, o secretário de Saúde do Estado, Jean Gorinchteyn chamou a atenção para que as pessoas continuem se cuidando e quem ainda não tomou a vacina na sua segunda dose, faça isto.
Ainda entre 1 e 10 de dezembro, o Governo vai realizar nas 645 cidades do estado uma ação de reforço vacinal, tendo como principal público alvo, quem ainda não tomou a segunda dose.
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.
Estou enteressado
CurtirCurtir