Contrato foi firmado com a mesma empresa que foi responsável pelos sons de aviso na Linha 4-Amarela. Publicado: 13/10/2021 A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) firmou um contrato para novas gravações de avisos sonoros dos trens e estações do sistema. O aviso da celebração do contrato aconteceu no começo de outubro deste ano. O contrato no valor de R$ […]
Contrato foi firmado com a mesma empresa que foi responsável pelos sons de aviso na Linha 4-Amarela.
Publicado: 13/10/2021
Foto: Diário dos Trilhos
A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) firmou um contrato para novas gravações de avisos sonoros dos trens e estações do sistema. O aviso da celebração do contrato aconteceu no começo de outubro deste ano.
O contrato no valor de R$ 49.949,00 e realizado sem a necessidade de licitação conforme o Regulamento de Licitações e Contratos da CPTM, Art. 121, Inc. II e firmado com a Zanna Agencia de Som Ltda, a mesma empresa que criou a música e sons da Linha 4-Amarela, administrada pela concessionária ViaQuatro.
O contrato tem prazo de 30 dias, tempo em que os novos APS (Avisos Públicos) devem ser gravados e posteriormente inseridos nos sistemas de comunicação de todas as linhas e trens.
Na linha 4 o som no interior dos trens para o aviso da próxima estação é único e característico, o chamado “saxofone” pela maioria dos passageiros, quando na verdade é o som de um clarinete.
Os clientes que passam pelas estações da linha também escutam periodicamente a música completa.
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.