Estação Bruno Covas/Mendes-Vila Natal passa a funcionar uma hora a mais a partir de hoje (1º)

Atendimento a população passa a ser entre 10h até 14h.

Publicado: 01/10/2021

Foto: Divulgação Governo do Estado de São Paulo

Passageiros que utilizam a estação Bruno Covas/Mendes-Vila Natal na Linha 9-Esmeralda, passam a contar com o local funcionando uma hora a mais por dia a partir desta sexta-feira, 1º de outubro de 2021, no ambito da operação assistida que a CPTM promove, com a abertura acontecendo as 10h e o encerramento da circulação dos trens até Mendes às 14h.

A ampliação de uma adicional e resultado do avanço nas operações e a observação do fluxo de passageiros por parte da companhia.

A nova parada localizada na Zona Sul de São Paulo, iniciou o funcionamento de segunda até sexta-feira com intervalos médios de 20 minutos entre os trens, beneficiando de imediato cerca de 15 mil pessoas que residem na região e com a tendência de gradualmente este número ser ampliado.

O local conta com duas escadas rolantes, um elevador, três escadas fixas de concreto e uma metálica, pisos podotáteis, comunicação em Braille, corrimãos e rampas adequadas às pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, oferecendo maior acessibilidade. A obra faz parte do projeto de extensão da linha, que prevê um investimento total de R$ 975 milhões.

Um bicicletário com capacidade para 100 vagas foi entregue junto com a obra, no entretanto não está pronto, pois assim como algumas outras intervenções na área externa da estação, se encontram em obras.

Até dezembro deste ano, a estação funcionará no seu horário integral das 4h até meia noite, Já a estação Varginha está com previsão de entrega para o primeiro semestre de 2022.

Mesmo com o horário de funcionamento agora sendo entre 10h e 14h, não foi informado ainda quando o atendimento acontecerá por exemplo aos finais de semana e horários de pico, momento de maior movimento.

Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)

Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram –  
https://www.instagram.com/diariodostrilhos/

Redes Sociais dos autores das matérias:
https://www.instagram.com/ricardobrmorato/
https://www.instagram.com/willianmoreira_fotojornalismo/

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading