Acidente aconteceu nesta terça (28), mas nas redes sociais pessoas alegam que na verdade aconteceu um homicídio. Publicado: 29/09/2021 Um homem morreu na manhã desta terça-feira, 28 de setembro de 2021, após ser atingido fatalmente por um trem da Linha 7-Rubi no trecho entre as estações Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista, já na extensão da linha. Segundo o Jornal […]
Acidente aconteceu nesta terça (28), mas nas redes sociais pessoas alegam que na verdade aconteceu um homicídio.
Publicado: 29/09/2021
Foto: Diário dos Trilhos
Um homem morreu na manhã desta terça-feira, 28 de setembro de 2021, após ser atingido fatalmente por um trem da Linha 7-Rubi no trecho entre as estações Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista, já na extensão da linha.
Segundo o Jornal da Região, a vítima chegou a ser atendida por médicos do serviço 192 da prefeitura, mas não resistiu aos ferimentos.
A Polícia Civil solicitou uma perícia para apurar as causas do ocorrido.
Nas redes sociais pessoas comentaram a notícia dizendo que não foi um atropelamento, mas sim um assassinato, já que o homem teria sido agredido e depois jogado na via momentos antes da passagem do trem.
Em nota ao Diário dos Trilhos, a CPTM confirmou o ocorrido dizendo que houve uma invasão de via perto da estação, o que resultou no acidente e que lamenta o que aconteceu.
Leia abaixo a nota na íntegra:
“Na manhã da terça-feira (28/09) uma pessoa invadiu a via próximo à Estação Campo Limpo Paulista, na Linha 7-Rubi da CPTM, sendo atingida por um trem. A vítima foi socorrida com vida e encaminhada ao pronto socorro pelo Resgate.
A ocorrência foi encaminhada à autoridade policial. A Companhia lamenta o ocorrido e informa que a segurança de todos é uma prioridade da companhia, por isso o acesso à faixa ferroviária, como a que ocorreu, é proibido.
Diariamente, a CPTM faz campanhas, usa avisos sonoros e placas informativas e trabalha junto às comunidades, para que as pessoas não andem pela via nem utilizem passagens clandestinas, prática proibida de acordo com a Norma Geral de Transporte, Tráfego e Segurança, a NTS, amparada pelo Decreto Federal 1.832, de 04/03/1996.”
(imagem da matéria meramente ilustrativa)
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.