Decisão tomada pela prefeitura ocorre após o anuncio da greve dos ferroviários. Publicado: 23/08/2021 – às 23h55 A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) da cidade de São Paulo anunciou a suspensão do Rodízio Municipal de Veículos na capital nesta terça-feira, 24 de agosto de 2021. A decisão ocorre após o anuncio da greve que afetará o funcionamento das linhas […]
Decisão tomada pela prefeitura ocorre após o anuncio da greve dos ferroviários.
Publicado: 23/08/2021 – às 23h55
Foto: Diário dos Trilhos
A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) da cidade de São Paulo anunciou a suspensão do Rodízio Municipal de Veículos na capital nesta terça-feira, 24 de agosto de 2021.
A decisão ocorre após o anuncio da greve que afetará o funcionamento das linhas 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade, e com a retirada da restrição, pessoas podem usar os carros para seguir para seus destinos, além de permitir uma oferta de carros por aplicativo.
Agentes da CET vão monitorar o trânsito nas vias da cidade para implantar mudanças se necessárias para aumentar a fluidez da circulação dos veículos, contribuindo também para maior agilidade do transporte público.
A categoria recusou a proposta da CPTM referente ao reajuste salarial e o cronograma de pagamento da PPR (Programa de Participação nos Resultados), mesmo motivo que resultou a paralisação de outras linhas anteriormente.
A decisão de conceder um aumento salarial foi retirada após a CPTM recorrer na justiça, algo que o secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, havia dito que não seria feito.
Na ocasião, o desembargador da justiça do trabalho, Rafael Ribeiro, determinou um aumento salarial incluindo o período retroativo sem reajuste, de 3,63% para 1º de março do ano passado e de 6,36% para 1º de maio de 2021.
A operação nas linhas 7-Rubi, 8-Diamante, 9-Esmeralda e 10-Turquesa será NORMAL. Metrô também funcionará normalmente.
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.