A continuidade das obras da estação Morumbi na Marginal Pinheiros para frente era uma incerteza e agora chegará até a Linha 4-Amarela.

Publicado: 13/08/2021

Avenida Hebe Camargo contará com a linha 17 segundo o secretário dos Transportes. Foto: Reprodução Google Maps

Em um evento realizado na semana passada na Associação Comercial de São Paulo, o secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, prometeu aos presentes, a retomada das obras de expansão da Linha 17-Ouro, um monotrilho em direção ao bairro do Morumbi de fato, passando pela região do Paraisópolis.

De acordo com o líder da pasta de transportes, em poucos dias seria anunciado a expansão da linha, passando pela região, mas também na Avenida Hebe Camargo, Estádio do Morumbi e chegando até a Linha 4-Amarela na estação São Paulo-Morumbi.

“Nós ainda na discussão nessa semana, não é Silvani, não era possível chegar ao Estádio do Morumbi com a Linha 17-Ouro porque ali foi construído duas torres aonde era exatamente o sentido do monotrilho passaria, mas o Metrô encontrou uma alternativa.

Então nos próximos dias nós vamos anunciar que esse projeto vai ser retomado para chegar ali da estação Morumbi na Marginal passando pela comunidade do Paraisópolis, na Hebe Camargo, e ligando até a Linha 4-Amarela na estação Morumbi.

Então quer dizer, Morumbi vai ter três homenagens, as duas estações, o próprio estádio e a retomada dessa obra que é muito importante”
, afirmou Alexandre Baldy.

A linha ainda se encontra em construção e estava prevista para ser entregue para a Copa do Mundo de 2014, mas a nova previsão é de ser entregue no próximo ano, perto da Copa do Mundo, mas de 2022 e com um trecho menor de oito estações e integrando com as linhas 9-Esmeralda e 5-Lilás.

Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram – https://www.instagram.com/willianmoreira_fotojornalismo/

3 comentários »

  1. Como sempre as obras Seram entregues atrasadas e por sinal será 8 anos de atraso.
    Enquanto isso a população continuará pagando um valor altíssimo nas passagens de Trem e Metrô que hoje custa $ 4,40 e com certeza até ser finalizado as obras da mesma, a passagem estará mais caro que hoje nos dias atuais.
    Más enfim, fazer o que temos que lhe dar com essas situações.
    Aqui também deixo os parabéns 👏🏻

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.