De seis estações licitadas, somente duas tiveram um vencedor.

Publicado: 16/06/2021

Interior da estação Brigadeiro, uma das estações em que a licitação não obteve sucesso. (imagem de antes da pandemia) Foto: Diário dos Trilhos

Terminou nesta quarta-feira, 16 de junho de 2021, o sexto leilão de seis estações do Metrô de São Paulo, selecionadas para a concessão a iniciativa privada para o uso de naming rights nestes locais.

Das seis estações ofertadas no processo sendo elas, Anhangabaú, Saúde, Consolação, Brigadeiro, Carrão e Penha, apenas as duas ultimas tiveram sucesso, com contrato fechado entre a empresa vencedora e o Metrô.

Nestes leilões que foram realizados entre a ultima semana e esta quarta (16), apenas uma empresa, a DSM – Digital Sports Multimedia Ltda. apresentou propostas em cada um dos certames, chegando em um acordo nos valores da estação Penha e Carrão, com valores mensais de R$ 102 mil e R$ 168 mil respectivamente.

Já para Saúde, Brigadeiro, Consolação e Anhangabaú, a DSM ofereceu até 120 mil reais por mês, o que foi recusado pelo Metrô de São Paulo.

Com o fim desta fase de licitações, em Penha e Carrão, ambas da Linha 3-Vermelha, a empresa poderá estampar o nome de uma determinada marca junto ao nome da estação, utilizando as mesmas fontes, layout e cores, não descaracterizando do modelo atual.

A companhia adotou o sistema de naming rights se inspirando em modelos similares aplicados em sistemas metroviários pelo mundo como em Dubai, Chicago, Boston, Nova Iorque e Rio de Janeiro, obtendo assim outra fonte de receita.

No anuncio deste projeto em fevereiro de 2021, a companhia explicou que sofreu a perda de mais de 45% nas receitas tarifárias no ano passado, aquelas que vem da venda e cobrança da tarifa de embarque nas estações. Diante deste novo quadro a diretoria comercial analisou a nova modalidade de comercialização de espaços, desta vez dos totens das estações que receberiam ao nome já existente, o de uma marca.

Também em fevereiro a Prefeitura de São Paulo por meio da CPPU (Comissão de Proteção à Paisagem Urbana) aprovou a proposta do Metrô para essas alterações nas suas propriedades.

Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)

Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram – http://www.instagram.com/diariodacptm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.