Greve da CPTM é novamente adiada para 27 de maio

Foto: Diário dos Trilhos

Assembleia será realizada em 26 de maio para definir se haverá ou não a paralisação.

Publicado: 13/05/2021

Em assembleia conjunta realizada na noite desta quarta-feira, 12 de maio de 2021, o Sindicato dos Ferroviários de São Paulo, Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo e Sindicato da Sorocabana decidiram adiar a greve que estava marcada para acontecer, marcando a paralisação da operação das sete linhas de trem da CPTM para 27 de maio.

As entidades atenderam um pedido da justiça que marcou uma reunião de conciliação para o dia 26 às 15h com representantes do TRT (Tribunal Regional do Trabalho), MPT (Ministério Público do Trabalho) e da companhia para discutir o pagamento da PPR.

O movimento de greve dos trabalhadores se deve ao fato da CPTM ter atrasado sem conversa prévia com as entidades sindicais, da PPR (Programa de Participação nos Resultados) referente ao ano de 2020, que em acordo anterior havia sido acertado ser pago neste ano em duas parcelas sendo uma no mês de março e outra em junho. Justificando a questão pandêmica e problemas financeiros causados pelo período, em reunião recente realizada pela diretoria da CPTM com funcionários foi dito que o pagamento deste acordo será feito apenas em 2022 no mês de janeiro.

Em relação a PPR, foi proposto durante reunião de conciliação entre as partes, que a Companhia recebeu uma proposta do MPT (Ministério Público do Trabalho) para que em até 12 de maio às 16h a empresa anuncie se irá pagar a PPR em 30 de junho deste ano e a segunda parcela em janeiro de 2022, porém com multa sobre o valor devido.

Depois da manifestação da companhia, os sindicatos realizam nova assembleia também no dia 12, mas a partir das 18h para definir se paralisam as atividades no dia 13 de maio.

Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)

Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram – http://www.instagram.com/diariodacptm

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading