Categoria reivindica melhores condições de trabalho, em especial a vacinação contra a covid-19.Publicado: 21/03/2021 Uma possível paralisação está prevista para ser realizada pelos trabalhadores do transporte coletivo em todas as cidades do ABC Paulista, exceto Rio Grande da Serra, na manhã desta segunda-feira, 22 de março de 2021, entre às 7h e 10h com a interrupção do serviço. O ato […]
Categoria reivindica melhores condições de trabalho, em especial a vacinação contra a covid-19. Publicado: 21/03/2021
Ônibus do transporte coletivo de São Caetano do Sul (imagem meramente ilustrativa). Foto: Diário dos Trilhos
Uma possível paralisação está prevista para ser realizada pelos trabalhadores do transporte coletivo em todas as cidades do ABC Paulista, exceto Rio Grande da Serra, na manhã desta segunda-feira, 22 de março de 2021, entre às 7h e 10h com a interrupção do serviço.
O ato será um protesto devido aos pedidos de inclusão de motoristas e cobradores na prioridade para a vacinação contra o coronavírus, uma vez que atuam diretamente com o público e tem risco maior de contaminação. Além disto é reclamado atrasos em pagamento de salários desde janeiro.
A programação da manifestação é seguir em carreata até os terminais e lá estacionarem impedindo a entrada e saída de outros ônibus. Entretanto as avenidas terão faixas livres para a passagem de serviços de urgência como ambulâncias.
Depois das 10h os trabalhadores voltam ao normal e atender as linhas e rotas já definidas.
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.