Carga que partiu da China chegou nesta manhã (10) no Aeroporto de Guarulhos. Publicado: 10/02/2021 Na manhã desta quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021, o Governo do Estado de São Paulo recebeu a entrega de 5,4 mil litros de IFA (Insumo Farmacêutico Ativo) que ao chegar no Instituto Butantan, permitirão a fabricação de mais 8,7 milhões de doses da vacina […]
Carga que partiu da China chegou nesta manhã (10) no Aeroporto de Guarulhos.
Publicado: 10/02/2021
Governador João Doria durante a entrega de insumos da vacina no Aeroporto de Guarulhos. Foto: Diário dos Trilhos
Na manhã desta quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021, o Governo do Estado de São Paulo recebeu a entrega de 5,4 mil litros de IFA (Insumo Farmacêutico Ativo) que ao chegar no Instituto Butantan, permitirão a fabricação de mais 8,7 milhões de doses da vacina CoronaVac.
O voo operado pela empresa portugesa TAP, pousou no Aeroporto Internacional por volta das 7h30 e é a segunda entrega deste material, já que na semana passada outro avião trouxe a primeira remessa em Campinas.
O insumo será diretamente transportado para o Butantan onde é estimado ainda neste mês, iniciar a produção diária de 600 mil doses até o término deste material. Quando pronta e seguindo o Plano Nacional de Imunização, o Estado de São Paulo ficará com pouco mais de 20% da remessa total e o restante será entre ao Ministério da Saúde para distribuição no restante do Brasil.
De acordo com o médico Dimas Covas, até abril é previsto uma produção total de 46 milhões de doses, com a estimativa de atingir 56 milhões de doses totais produzidas em maio deste ano, levando em conta toda produção desde o ano passado.
“Todo esforço até aqui é recompensado com as imagens dos nossos heróis da saúde e idosos sendo imunizados nos quatro cantos do País. Viva a vacina. Viva a vida!”, disse João Doria em uma publicação no Twitter
Mais 8,7 milhões de doses da vacina do Butantan para salvar vidas no Brasil. Todo esforço até aqui é recompensado com as imagens dos nossos heróis da saúde e idosos sendo imunizados nos quatro cantos do País. Viva a vacina. Viva a vida! #Esperançapic.twitter.com/eVh20pTzW3
Outra informação anunciada pelo governo é da antecipação da vacinação para idosos com idade entre 85 e 89 anos que será iniciada na próxima sexta (12), tanto nas UBS, como no sistema de Drive Thru nos cinco postos da capital.
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.