Entretanto ação é valida apenas para alunos que retomaram as aulas presenciais. Publicado: 19/01/2021 A SPTrans liberou nessa segunda-feira, 18 de janeiro de 2021, a cota do bilhete de estudante para o mês de janeiro, válida somente para estudantes com aulas presenciais já retomadas. As cotas disponibilizadas são equivalentes a metade do mês letivo e para ter o direito a […]
Entretanto ação é valida apenas para alunos que retomaram as aulas presenciais.
Publicado: 19/01/2021
Foto: Diário dos Trilhos
A SPTrans liberou nessa segunda-feira, 18 de janeiro de 2021, a cota do bilhete de estudante para o mês de janeiro, válida somente para estudantes com aulas presenciais já retomadas.
As cotas disponibilizadas são equivalentes a metade do mês letivo e para ter o direito a ela, os alunos precisam que suas respectivas instituições de ensino enviem seus dados para o sistema da SPTrans.
Após isto, este estudante deve solicitar a revalidação do Bilhete Único Estudante pelo site http://www.sptrans.com.br/estudante, ou nos canais de atendimento on-line. Depois emitir o boleto no valor de R$ 30,80 que corresponde a sete viagens no valor integral e efetuar o pagamento.
Estudantes do ensino superior que também retomam as aulas em janeiro de forma presencial podem solicitar o bilhete e optar por receber o cartão em casa.
A SPTrans, em parceria com União Nacional dos Estudantes (UNE) e com a União Municipal dos Estudantes Secundaristas de São Paulo (UMES) envia o cartão no domicílio.
A solicitação é também feita no site da SPTrans http://sptrans.documentodoestudante.com.br preencher os dados, enviar uma foto, cadastrar o endereço de entrega e pagar a taxa de dez tarifas no valor de R$ 44 reais, que dá direito ao Bilhete Único Estudante com vínculo a essas duas entidades de união estudantil.
Não há a opção de ser feita sem vínculo com a UNE e UMES por exemplo.
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.