Criminosos agiram rapidamente, levando dois celulares.
Publicado: 15/01/2021
Um roubo dentro de um trem na Linha 4-Amarela provocou alterações na circulação dos trens no começo da noite desta sexta-feira, 15 de janeiro de 2021. Segundo publicação em rede social, dois celulares foram levados.
O crime aconteceu quando um casal embarcava no trem e foi abordado por uma dupla de ladrões que exigiram os pertences. Após pegarem o que queriam, saíram correndo pela estação.
Passageiros logo após o trem partir, acionaram o botão de emergência, interrompendo a circulação dos trens e um pequeno tumulto começou.
A Polícia Militar foi acionada e conseguiu junto com agentes da concessionária ViaQuatro, deter os bandidos, recuperando os itens roubados.
Após isso, vítimas e os presos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia do Metropolitano – DELPOM na estação Palmeiras-Barra Funda.
Um passageiro presenciou o fato e comentou no Twitter.
Por meio de nota, a concessionária ViaQuatro explicou brevemente o ocorrido e o tempo da alteração no atendimento pelos trens. Veja abaixo:
A ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela, informa que a linha opera normalmente. Os trens circularam com velocidade reduzida entre 18h15 e 18h27, após acionamento do botão soco do trem entre as estações Higienópolis-Mackenzie e Paulista, em função de uma ocorrência de roubo. Após acionamento do botão, os agentes de segurança da concessionaria, com apoio da polícia militar, renderam os indivíduos e recuperaram itens roubados. Os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia.
Curtir isso:
Curtir Carregando...
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.