Na Linha 12-Safira, uma árvore altera a circulação dos trens e na linha 7, equipamentos de via são afetados. Publicado: 18/12/2020 – Atualizado: 19h27 Após as chuvas que atingiram a Região Metropolitana e a capital paulista, a operação dos trens na Linha 7-Rubi (Brás/Jundiaí) e Linha 12-Safira (Brás/Calmon Viana) está afetada e é realizada com alterações. Na Linha 7-Rubi desde […]
Na Linha 12-Safira, uma árvore altera a circulação dos trens e na linha 7, equipamentos de via são afetados.
Publicado: 18/12/2020 – Atualizado: 19h27
Passageiros aglomerados na estação USP Leste na Linha 12-Safira. Foto @layzboysReprodução Twitter
Após as chuvas que atingiram a Região Metropolitana e a capital paulista, a operação dos trens na Linha 7-Rubi (Brás/Jundiaí) e Linha 12-Safira (Brás/Calmon Viana) está afetada e é realizada com alterações.
Na Linha 7-Rubi desde às 18h38 a circulação ocorre com velocidade reduzida e maior tempo de parada nas estações devido outra queda de árvore. Por este motivo os intervalos médios são de 20 minutos entre os trens e o trecho entre as estações Jaraguá e Franco da Rocha é feito por uma via única (via singela).
Já na Linha 12-Safira desde ás 16h30 devido a queda de uma árvore na região da estação Comendador Ermelino, a operação também é feita com velocidade reduzida e maior tempo de parada nas estações, mas também sendo necessária uma troca de trens na estação USP Leste, já que parte da linha opera por uma única via.
De acordo com a CPTM, equipes de manutenção estão atuando para solucionar os problemas e normalizar o atendimento aos passageiros.
Veja abaixo a nota enviada pela CPTM ao Diário dos Trilhos.
“Por volta das 18h15 desta sexta-feira (18/12) uma árvore caiu na via férrea entre as estações Perus e Caieiras, na Linha 7-Rubi da CPTM após a forte chuva que atingiu a região. Por conta disso, houve uma falha de sinalização, o que faz com que os trens tenham que circular em via única entre as estações Jaraguá e Franco da Rocha. O intervalo médio entre os trens nos dois sentidos é de 20 minutos. As equipes de manutenção já estão atuando para normalizar a circulação e a CPTM pede desculpas aos passageiros pelos transtornos.”
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.
Na linha 7 uma árvore caiu na região de Perus
CurtirCurtir