Vídeos e publicações em texto nas redes sociais falam de uma batida de dois trens da Linha 15-Prata, mas isto não aconteceu.

Publicado: 18/11/2020

Após uma falha de trem na Linha 15-Prata do Monotrilho em São Paulo, publicações no final da tarde de quarta-feira, 18 de novembro, falam que houve uma batida entre dois trens no trecho das estações Vila União e Jardim Planalto, na esquina da Av. Sapopemba com a Anhaia Mello.

O Diário dos Trilhos entrou em contato com o Metrô e analisou melhor o vídeo amplamente divulgado, comprovando ser na verdade, um trabalho de reboque de um trem por outro.

Veja o vídeo.

Reprodução Redes Sociais

Diante das imagens e comentário, muitos começaram a ficar assustados ou comentando o fato em si, espalhando a falsa informação.

Veja abaixo algumas publicações.

Reprodução Twitter

O que houve na verdade é que entre ás 17h14 e 18h26, um trem apresentou problemas no sistema de tração e ficou imóvel. Como não havia possibilidade do desembarque de passageiros na chuva, um outro trem fez o engate para rebocar até o pátio e liberar a via. Neste momento os trens ficaram muito próximos, e foi quando houve a gravação do vídeo acima.

O site procurou o Metrô de São Paulo que se manifestou por meio de nota.

Tivemos um trem na estação Jardim Planalto com falha no sistema de tração. Este trem teve que ser rebocado por outro (com o necessário acoplamento) para seguir com velocidade reduzida até o Pátio Oratório. Um procedimento operacional típico de sistemas sobre trilhos. O comboio, assim que saiu do circuito comercial em direção ao Pátio Oratório, liberou a via para que os demais trens retomassem a velocidade programada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.