A Guarda Civil Metropolitana flagrou a ação que envolvia três veículos.
Publicado: 01/11/2020
Um homem motorista e proprietário de um caminhão foi detido por Guardas Civis Metropolitanos (GCM) na madrugada do domingo, 01 de novembro, após a equipe flagrar o furto e retirada de 500 metros de cabos de cobre da Linha 11-Coral da CPTM.
Segundo informações obtidas pelo Diário dos Trilhos, a viatura realizada rondas na Rua Luiz de Almeida Fernandes em Itaquera na Zona Leste de São Paulo, quando viu três caminhões sendo um guincho, outro caminhão modelo Ford dos anos 80 e outro com identificação da CPTM em sua lateral.
Os três saíram rapidamente ao avistar a viatura, mas o veículo de marca Ford foi abordado sendo encontrado em seu interior os 500 metros de cabos.
Ao ser questionado pela GCM, o homem disse que trabalha na região e é conhecido por fazer fretes com seu caminhão, ao qual foi oferecido o valor de R$ 150 para fazer o transporte do material que ele alegou não saber ser furtado e endereço da entrega seria passado depois, mas iria ser para Mauá na grande São Paulo.
Na delegacia o motorista disse que o condutor do caminhão com a logomarca da CPTM vestia um uniforme azul.
A ocorrência foi registrada no 64° Distrito Policial da capital paulista que irá investigar o caso.
(Imagem meramente ilustrativa)
Curtir isso:
Curtir Carregando...
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.