Publicado: 22/10/2020 O Governo do Estado de São Paulo por meio do governador, João Doria, realizou na quinta-feira, 22 de outubro, a entrega do mais novo trem da CPTM que vai atender os passageiros da Linha 13-Jade. A composição da Série 2500 faz parte de um lote de oito trens, sendo este o segundo a entrar em operação. Os trens […]
É o segundo de um lote de oito composições / Foto: Diário dos Trilhos
Publicado: 22/10/2020
O Governo do Estado de São Paulo por meio do governador, João Doria, realizou na quinta-feira, 22 de outubro, a entrega do mais novo trem da CPTM que vai atender os passageiros da Linha 13-Jade.
A composição da Série 2500 faz parte de um lote de oito trens, sendo este o segundo a entrar em operação.
Salão do novo trem
Os trens contam com câmeras de monitoramento, bagageiros, monitor digital com informações sobre a linha, possuem salão continuo e acessibilidade. O trem efetua reconhecimento dos maquinistas por biometria.
O consórcio Temoinsa-Sifang venceu a licitação internacional com a apresentação da melhor proposta no valor de R$ 316,7 milhões referente as oito unidades. A aquisição dessa frota está sendo financiada com recursos do Banco Europeu de Investimento (BEI), que disponibilizou € 85 milhões para o Governo do Estado de São Paulo.