Linha 13-Jade da CPTM recebe novo trem da Série 2500

É o segundo de um lote de oito composições / Foto: Diário dos Trilhos

Publicado: 22/10/2020

O Governo do Estado de São Paulo por meio do governador, João Doria, realizou na quinta-feira, 22 de outubro, a entrega do mais novo trem da CPTM que vai atender os passageiros da Linha 13-Jade.

A composição da Série 2500 faz parte de um lote de oito trens, sendo este o segundo a entrar em operação.

Salão do novo trem

Os trens contam com câmeras de monitoramento, bagageiros, monitor digital com informações sobre a linha, possuem salão continuo e acessibilidade. O trem efetua reconhecimento dos maquinistas por biometria.

O consórcio Temoinsa-Sifang venceu a licitação internacional com a apresentação da melhor proposta no valor de R$ 316,7 milhões referente as oito unidades. A aquisição dessa frota está sendo financiada com recursos do Banco Europeu de Investimento (BEI), que disponibilizou € 85 milhões para o Governo do Estado de São Paulo.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading