Pular para o conteúdo principal

diariodostrilhos@gmail.com

Todo estado de São Paulo chega a fase amarela

Franca e Ribeirão Preto migraram para a fase amarela, terceiro estágio no Plano São Paulo.

Publicado: 11/09/2020

João Doria durante coletiva de imprensa com a 13ª atualização do Plano São Paulo. Foto: Reprodução

O Governo do Estado de São Paulo anunciou na sexta-feira 11 de setembro, uma nova classificação do estado de acordo com o Plano São Paulo da retomada econômica, alcançando pela primeira vez a Fase Amarela em todas as cidades.

As regiões de Franca e Ribeirão Preto saíram da fase 2 laranja e agora 100% do estado se encontra na fase 3, permitindo mudanças nos parâmetros de alterações das regiões.

De acordo com o governador João Doria, as reclassificações agora passam a ser mensais, com a próxima ocorrendo em 09 de outubro. Entretanto mesmo com 52,5% da taxa de ocupação de UTI, se houver uma variação nos índices de alguma região e for necessário um rebaixamento de fase ou mudança na atenção naquela determinada região, isto será feito de imediato.

Doria lembrou que a quarentena será mantida até 09 de outubro pelo menos e que as pessoas devem evitar aglomerações, usar máscaras e tomar cuidado para evitar o contágio pelo coronavírus.


Deixe uma resposta

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo