Região de Ribeirão Preto regrediu para a fase laranja na 12ª atualização.

Publicado: 04/09/2020

Governador João Doria durante coletiva sobre o Plano SP e suas alterações. Foto: Reprodução

O Governo do Estado de São Paulo divulgou na sexta-feira, 04 de setembro, nova atualização do Plano São Paulo da retomada das atividades econômicas, com alterações no mapa do estado, por fases do plano.

A partir de agora 95% do estado se encontra na fase 3 amarela, com uma flexibilização maior que a anterior. Entretanto mesmo com cinco regiões avançando, Ribeirão Preto regrediu e se junto a região de Franca na fase 2 laranja,

Já as regiões de Presidente Prudente, Marília, São José do Rio Preto, São João da Boa Vista e Registro, avançaram para a fase 3.

Segundo o Governador João Doria, a evolução destas regiões mostra uma melhora nos indicadores que já estão na quarta semana de melhoria, principalmente na queda de óbitos.

“A progressão destas regiões é uma tendência de melhora dos indicadores que temos observado no estado como um todo e já estamos na quarta semana consecutiva de queda de óbitos, um fato inédito desde o início da pandemia. Quatro semanas consecutivas com índices de infecção em queda, índices de óbito em queda, índices de ocupação de leitos de UTI em queda”, disse o governador.

Mesmo assim o governo terá cuidados em especial no feriado para evitar aglomerações como as registradas nas praias e por isto haverá uma operação conjunta da PM com outros órgãos para atender o pedido de cidades de estancias turísticas e do litoral, quanto a impedir estes casos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.