Companhia suspendeu a emissão desde o começo da pandemia em março.
Publicado: 26/08/2020
A CPTM pretende no começo do mês de setembro, retomar a emissão do bilhete do desempregado na estação Palmeiras-Barra Funda, suspenso desde o mês de março devido a pandemia.
Segundo a companhia, o serviço foi interrompido devido a redução do quadro de funcionários e para preservar a saúde dos passageiros e funcionários. A interrupção deste importante serviço foi feito sem qualquer comunicado antecipado.
O Diário dos Trilhos obteve informações antecipadas e apuradas, de que a CPTM tinha e iria passar a aceitar o passe do Metrô, mas voltou atrás um dia antes da medida entregar em validade, negando ao site qualquer notícia sobre isto.
A CPTM disse ainda que está preparando as medidas e cuidados sanitários para voltar a atender as solicitações deste tipo de cartão especial, porém não explicou se este tempo do posto fechado, será levado em conta aos solicitantes, já que uma das regras é o prazo máximo de seis meses em situação de desemprego.
O Metrô segue emitindo os bilhetes, mas atendendo em horário reduzido das 10h às 14h na estação Marechal Deodoro da Linha 3-Vermelha. Vale ressaltar que o bilhete do desempregado do Metrô é valido apenas para estações da companhia.
Para pedir é necessário comparecer no local com RG, CPF, Carteira de Trabalho e o Termo de Rescisão de contrato de trabalho, precisando estar no mínimo 30 dias e no máximo 6 meses desempregado, sendo demitido sem justa causa.
Curtir isso:
Curtir Carregando...
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.