No local da futura estação, as vias serão trocadas de local, afim de possibilitar a construção das novas plataformas.Publicado: 27/07/2020 A CPTM iniciou no domingo 26 de julho, uma nova etapa da construção da futura estação João Dias da Linha 9-Esmeralda da companhia. No próximo final de semana a companhia irá concluir a mudança das duas vias férreas no local […]
No local da futura estação, as vias serão trocadas de local, afim de possibilitar a construção das novas plataformas. Publicado: 27/07/2020
Foto: Divulgação CPTM
A CPTM iniciou no domingo 26 de julho, uma nova etapa da construção da futura estação João Dias da Linha 9-Esmeralda da companhia.
No próximo final de semana a companhia irá concluir a mudança das duas vias férreas no local da obra, para mais próximas a ciclovia e ao Rio Pinheiros, permitindo assim os trabalhos de construção da nova plataforma.
A nova estação ficará entre as estações Granja Julieta e Santo Amaro e tem expectativa de atender mais de 10 mil pessoas por dia.
O empreendimento é feito totalmente pela iniciativa privada que tem interesse em uma estação no local, junto ao número 17.000 da Av das Nações Unidas.
Lá haverá duas torres corporativas com alto movimento e por isto a empresa Brookfield investirá R$ 60 milhões em uma obra que levará o passageiro direto para seu empreendimento.
O prazo de execução das obras são de pouco mais de dois anos e meio (31 meses), ficando pronta em 2022.
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.