De acordo com o Sindicato da Sorocabana, trens da Série 2100 que operavam na Linha 10-Turquesa estariam largados a ação do tempo.

Publicado: 22/07/2020

Trem da Série 2100. Foto: Divulgação Sindicato da Sorocabana

O Sindicato da Zona Sorocabana que representa os trabalhadores da Linha 8-Diamante e Linha 9-Esmeralda da CPTM, denunciam o sucateamento de trens da companhia que até pouco tempo atendiam passageiros na Linha 10-Turquesa.

A denuncia foi divulgada após vistoria da entidade nos Pátios de Presidente Altino e Santa Terezinha, encontrando vários trens da Série 2100 parados sem uso, sofrendo ação do tempo, como ferrugem.

Na imagem publicada (capa da matéria) também é possível ver trens da Série 1700 que atendiam a Linha 7-Rubi, antes da modernização da frota.

O Sindicato afirma que estes trens espanhóis fabricados entre os anos de 1974 e 1977 foram adquiridos no final dos anos 90 para atender a CPTM, passando por modernização em 2008, mesma época que uma pequena quantidade de trens da Série 2070 foram comprados, mostrando um descuido com o dinheiro público e desperdício.

“É lamentável conviver com o descaso e o desperdiço de dinheiro público aliado ao sucateamento e desprestígio da indústria ferroviária. É muito importante a modernização da frota para que os passageiros tenham maior conforto e segurança dos ferroviários, mas defendemos que isso deve estar alinhado a economia de dinheiro público”, cita a nota divulgada para a imprensa.

Atualmente a Linha 10 opera com trens da Série 7000 e 7500 e da Série 3000, atendendo passageiros do Brás até a estação de Rio Grande da Serra.

1 comentário »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.