Segundo o Prefeito de São Paulo, Edson Caram tem até sexta-feira para resolver o problema de ônibus que hoje circularam com pessoas em pé.

Publicado: 08/06/2020

Prefeito Bruno Covas durante coletiva em 08/06/2020. Foto: Reprodução

O Prefeito da cidade de São Paulo, Bruno Covas disse em coletiva de imprensa nesta segunda-feira, 08 de junho que poderá demitir seu Secretário de Mobilidade e Transportes, Edson Caram se até sexta-feira ele não encontrar uma solução para a situação encontrada na manhã de hoje, com ônibus circulando com pessoas em pé.

Na sexta-feira Caram havia dito que a partir desta segunda-feira (08), os ônibus poderiam ter somente passageiros sentados, entretanto voltou atrás no final de semana, explicando que seria apenas uma recomendação as empresas, mas não uma obrigação.

Porém Covas na coletiva, contou que hoje 5% dos coletivos apresentaram casos de pessoas em pé e determinou que até sexta feira seja resolvido.

“O secretário municipal de transportes [Edson Caram] havia me dito que  garantia que nessa semana não haveria passageiro em pé. Hoje pela manhã, os números que a gente tem é que 5% das linhas tinham passageiros em pé. O secretário tem até sexta-feira para conseguir fazer isso [pessoas somente sentadas].Se até sexta-feira ele se ele não conseguir, na segunda outro secretário tentará fazer isto”, disse Covas

Já na Rádio Bandeirante o secretário disse só não tem a frota máxima circulando, porque a Prefeitura precisa também enviar recursos para a área da saúde no combate ao coronavírus.

“A empresa ela recebe por ônibus circulando, então se dependesse das empresas nós estaríamos hoje andando com 100% da frota e isto seria um custo adicional para a Prefeitura muito grande. Então a Prefeitura precisa fazer o equilíbrio do seu financeiro para ter dinheiro e recursos para investir na saúde e manter a frota de uma forma adequada”, disse Caram a Rádio Bandeirantes

Edson Caram em entrevista para a TV. Foto: Reprodução

A SPTrans por sua vez para evitar essa aglomeração nos ônibus, colocou mais 784 veículos em operação chegando a 9.178 veículos nas ruas, que representa 71,62% da frota total.






Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.