De acordo com o presidente da CPTM, a intenção é promover uma ligação mais rápida entre a Barra-Funda e o Brás.

Publicado: 26/05/2020

Em entrevista para jornalistas do setor de transportes, o presidente da CPTM, Pedro Moro explicou sobre os planos da companhia de modernizar as vias da Linha 10-Turquesa e Linha 11-Coral e assim permitir uma conexão mais rápida entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Brás, ambas na região central de São Paulo

A gente tem uma remodelação nas vias para poder fazer a ligação entre a Barra Funda e o Brás ser mais efetiva, para distribuir melhor a demanda. Iniciar a implantação ainda neste ano.”

A modernização será as vias, sistema de energia e sinalização, o que permitiria levar a Linha 11-Coral até a Barra-Funda, planos antigos da CPTM e que vem sendo comentados ao longo do tempo. Essa modernização também está no projeto da Linha 10-Turquesa, para assim dar “qualidade de Metrô de superfície” como é mencionado pela atual gestão do governo.

“Finalizar os projetos de modernização de infraestrutura nas linhas 10 e 11, principalmente em sinalização e energia”. Disse Moro

O Ex-Presidente da CPTM e Ex-Secretário de Mobilidade e Transporte da Prefeitura da São Paulo, Sérgio Avelleda participante também da entrevista, disse que houve na época de sua gestão, um projeto para melhorar o gargalo na região central, utilizando o espaço do atual pátio de trens da Luz, para construir uma nova estação que poderia inclusive contemplar a Linha 8-Diamante que termina na estação Julio Prestes.

Avelleda explicou que mesmo após as intervenções e modernização da estação Luz para melhorar o atendimento aos passageiros, a mesma foi projetada para trens de longa distancia e as plataformas não são tão largas quanto o ideal.

Por enquanto apenas a modernização das vias entre Luz e Palmeiras –Barra Funda devem ser iniciadas este ano, mas a data para a ida da Linha 11-Coral até Barra-Funda não tem data definida.

1 comentário »

  1. Vcs deveriam é também se preocuparem em diminuir o intervalo dos trens na plataforma, em vez de 7 a 8 minutos dimminuir pra no maximo 2 minutos , nao adianta esticar linha coral ate barra funda se vcs nao resolvem os intervalos dos trens!!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.