Publicado: 22/05/2020

Com a mudança, a segunda-feira, 25 de maio será feriado em todo o Estado de São Paulo.

O Feriado de “Nove de Julho” que comemora a Revolução Constitucionalista de 1932, foi antecipado para a próxima segunda-feira, 25 de maio, e será válido em todas as cidades do Estado de São Paulo.

Os parlamentares precisaram de 4 sessões extraordinárias, muita discussão trivial como o chat da live da Assembleia Legislativa (ALESP) e outros assuntos, para na ultima sessão realizada ontem e que se iniciou às 14h e terminou nesta madrugada por volta de 3h30, decidirem pela antecipação da data. Com 47 votos a favor e cinco contrários, o projeto foi aprovado.

Por ser feriado, a frota de ônibus e trens do Metrô e CPTM deverá ser reduzida, com intervalos maiores, devido a baixa demanda esperada.

Com essa “nova data” o objetivo do Governo do Estado de São Paulo é aumentar os índices de isolamento social e assim evitar medidas mais rígidas como o lockdown em algumas regiões do Estado.

Com base de dados no Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI) que coleta dados de telefonia celular no Estado, apontou que apesar de feriado antecipado nesta semana em várias cidades, o isolamento no Estado subiu apenas 1%, saindo da média de 48% para 49%. A cidade de São Paulo obteve uma melhora em média de 3% em relação a semana a passada, chegando a 51%, ainda sim abaixo dos  55% mínimo esperados pelo Governo do Estado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.