Publicado: 15/05/2020

Prazo estimado pelo Governo para a entrega da Estação Vila Sonia que está em obras.

Tunel da linha 4 em obras junto a futura estação Vila Sônia. Foto: Divulgação Secretaria de Transportes Metropolitanos (STM)

Em entrevista concedida a jornalistas do setor de transportes na noite desta quinta-feira, 14 de maio, o Secretário de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, comentou sobre a expansão da linha amarela até Taboão da Serra e as obras em andamento da nova estação.

A estação Vila Sônia será entregue no começo de 2021 a população, junto com um terminal de ônibus municipal e intermunicipal que irá diminuir o tempo por exemplo, de deslocamento da população de Taboão da Serra que atualmente desembarca em partes na estação São Paulo-Morumbi para acessar o Metrô.

As estruturas da futura estação como túneis dos trens, concretagem e demais obras civis seguem de forma ininterrupta em andamento, uma vez que o setor de construção civil não foi afetado pela crise do coronavírus, integrando a lista de serviços essenciais.

“Nosso desejo é entregar estas obras até dezembro deste ano. Iniciamos a tratativa com a ViaQuatro para a gente consiga fazer um trabalho no segundo semestre para implementação e a gente consiga começar a operar esse novo trecho da linha 4 no início de 2021.” explicou Baldy

Durante a entrevista, Baldy respondeu a pergunta de um dos espectadores sobre a chegada da Linha 4-Amarela até o município de Taboão da Serra, ao qual foi respondida com a informação que a aproximadamente um ano, Governo do Estado e a concessionária responsável pela operação da linha, a ViaQuatro, com  a finalidade de viabilizar estudos e a expansão até a cidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.