Publicado: 26/04/2020

Índices dos últimos quatro dias mostra que não houve aumento do isolamento, o que é desejado pelo governo para “relaxar” as medidas restritivas.

Foto: Diário dos Trilhos
Trem da Linha 11-Coral durante horário de pico da manhã no dia 20/04/2020. Foto: Diário dos Trilhos

O índice de isolamento social no Estado de São Paulo nos últimos quatro dias não sofreu alterações que indiquem um aumento no numero de pessoas confinadas em casa.

De acordo com dados divulgados dos dias 22, 23, 24 e 25 apontam uma média de 49% em todo estado, abaixo dos 50% desejáveis pelo Governo como o mínimo para estudar medidas de flexibilização das restrições como o comércio fechado, e está bem longe dos 70% que é tanto falando como o ideal a ser alcançado. Veja os dados:

* Quarta-feira – 22/04/2020 – 48%
* Quinta-feira – 23/04/2020 – 48%
* Sexta-feira – 24/04/2020 – 48%
* Sábado – 25/04/2020 – 52%

O Governador João Dória mencionou em coletivas nesta ultima semana, que o índice abaixo de 50% acende um sinal amarelo de alerta para a situação, que pode refletir na capacidade do sistema de saúde em atender todos que necessitem de atendimento médico.

“A taxa de isolamento na capital e na Região Metropolitana de São Paulo, foi de 48%. Isto é grave, acendendo o sinal amarelo. Nós não podemos baixar de 50%” disse Dória

No final de semana como pode ser visto na tabela abaixo divulgada pelo governo, são os dias que naturalmente mais pessoas ficam em casa e assim o índice sobe.

Fonte: Governo do Estado de São Paulo

No dia 8 de maio está previsto um anuncio pela gestão de João Dória com as regras e ações a serem aplicadas a partir do dia 11, data prevista até o momento para iniciar a diminuição das restrições.

Após dados divulgados neste domingo dia 26, São Paulo (estado) contabiliza 20.715 casos conformados do coronavírus com 1.700 mortes, representando 40,4% dos óbitos em todo território nacional (4.205).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.