Publicado: 24/03/2020
No vídeo em questão o homem aparece deitado no chão, acompanhado por seguranças da CPTM dentro de um trem.

Um vídeo que se espalhou rapidamente nas redes sociais, mostra um homem usuário dos trens da CPTM, passando mal dentro de um destes trens, caído ao chão com dificuldades para respirar.
O vídeo tem dentre as versões que seria dentro de um trem do Metrô, ou da CPTM, mas na estação Corinthians-Itaquera, e que teria falecido após a filmagem. Em um tempo de notícias falsas, claro que isto não era verdade e a CPTM nos explicou o que aconteceu.

O homem que não vamos revelar sua identidade, passou mal em razão de um ataque de pânico, e como muitos fazem atualmente, usam máscara de proteção contra o Coronavírus. Quem filmou associou o desmaio com o COVID-19 justamente pela máscara.
Funcionários da empresa de segurança terceirizada acompanharam ele até chegar na estação Corinthians-Itaquera da Linha 11-Coral, quando lá ele recebeu atendimento médico. De acordo com a CPTM, foi oferecido o transporte até um hospital, mas foi recusado várias vezes pelo homem, que decidiu ir embora.
Ele foi acompanhado até a estação Tatuapé e de lá a CPTM o monitorou pelas câmeras de segurança, até sua saída do sistema dos trens da empresa.
Nas redes sociais a companhia publicou também informações, desmentindo mais uma fake news no transporte público.
