Pelo menos quatro ônibus foram danificados em ações de vandalismo. um protesto que passou para um quebra-quebra no começo da tarde desta quinta (05/3), paralisa a operação de nove linhas intermunicipais da EMTU, na cidade de Embu das Artes. Primeiros cálculos já contabilizam 4 ônibus danificados, sendo um incendiado. O motivo do protesto seria uma reintegração de posse em um […]
Pelo menos quatro ônibus foram danificados em ações de vandalismo.
um protesto que passou para um quebra-quebra no começo da tarde desta quinta (05/3), paralisa a operação de nove linhas intermunicipais da EMTU, na cidade de Embu das Artes. Primeiros cálculos já contabilizam 4 ônibus danificados, sendo um incendiado.
O motivo do protesto seria uma reintegração de posse em um terreno na Av. Rotary, junto ao Cemitério Jesuíta. Quatro ônibus que passavam na rotatória em frente ao cemitério que também da acesso a Av. João Paulo II e para a Estrada Kizaemon Takeuit, foram esvaziados pelos manifestantes, atravessados na pista e alvo de pedradas. Um os ônibus chegou a ser incendiado, segundo a empresa proprietária do veiculo.
De acordo com a EMTU no Twitter, as linhas 056, 078, 125, 125BI, 178, 178BI, 347, 412 e 551 estão paralisadas e os reflexos disto, já são vistos no Terminal Campo Limpo na capital.
Um passageiro gravou quando um grupo obrigava eles a descer do onibus:
A Polícia Militar foi acionada e atua no local para conter os ânimos e liberar a via em segurança para a retomada da operação destas linhas.
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.