Vídeo que circula nas redes sociais mostra um passageiro sentado na via, saindo e depois sendo detido por uma dupla de seguranças, recebendo socos.

Seguranças chegam correndo para tirar o jovem dos trilhos. Foto: Reprodução

Duas pessoas que estavam utilizando o Metrô da Linha 3-Vermelha na estação República, foram detidos após confusão causada por um dos dois passageiros. O caso aconteceu na última segunda-feira de carnaval, dia 24/2 pouco antes das 18h.

Um vídeo gravado por outro passageiro mostra todo o ocorrido, com um jovem sentado nos trilhos, entretanto antes ele chegou a caminhar de um lado para o outro pelos trilhos, o que paralisou por alguns minutos a operação dos trens e depois, com a chegada de uma dupla de seguranças da companhia, se levantando normalmente e saindo da plataforma. Neste momento ele é puxado de volta e recebe socos dos agentes, quando outro passageiro tenta intervir e também é detido, com a chegada de reforços.

Passageiro que estava aguardando o trem, fez uma imagem, momentos antes da chegada dos seguranças:

O Diário entrou em contato com o Metrô que por meio de nota, informou que  o passageiro desceu na via por vontade própria, colocando em risco a vida dele e a segurança dos demais passageiros, atrasando a viagem de milhares de pessoas em uma atitude irresponsável. Veja a nota na integra abaixo:

“Por volta de 17h51 da segunda-feira (24), agentes de segurança do Metrô em serviço na estação República, detiveram  e posteriormente  conduziram para o 2° DP,  um passageiro que desceu a via por vontade própria, colocando em risco sua vida e a segurança dos demais passageiros. Enquanto  este passageiro caminhava perigosa e irresponsavelmente pela via, milhares de passageiros  tiveram suas viagens atrasadas porque  trechos  do sistema metroviário foram desenergizados e os trens retidos em área de plataforma. Durante  a abordagem, os  funcionários  do Metrô, foram  agredidos  e se defenderam das agressões que receberam do passageiro e de um outro jovem, depois  identificado  como acompanhante do primeiro. Os funcionários fizeram exame de corpo de delito e o caso seguirá em averiguação pela Autoridade Policial.”

A ocorrência foi apresentada no 2ºDP do Bom Retiro e foi registrado um B.O. no crime de lesão corporal.

2 comentários »

  1. Os agentes deveriam ser treinados para amenizar uma situação dessas e não agredir de forma tão violenta como mostra no vídeo. Quem agrediu quem? As imagens são claras que os agentes estavam descontrolados!

    Curtir

  2. Tem que descer porrada msm!Dupla de fdp pra atrasar a vida dos outros!A segurança do metrô agiu certo e tem o meu respeito!
    O cara faz merda e quer ir embora tranquilo depois de causar um caos,tem que descer o cacete mesmo!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.