Um trem danificou a rede aérea e uma arvore caiu na via. Não há previsão para normalização. Quem utiliza a Linha 7-Rubi da CPTM também encontra dificuldades nesta segunda-feira (10). Por volta das 09h20, um trem acabou enroscando o pantógrafo (equipamento responsável por captar energia para o trem) que danificou a rede aérea na estação Jaraguá. Desde então este trecho […]
Um trem danificou a rede aérea e uma arvore caiu na via. Não há previsão para normalização.
Vista da árvore que atingiu a fiação. Foto: Yuri Gabriel
Quem utiliza a Linha 7-Rubi da CPTM também encontra dificuldades nesta segunda-feira (10). Por volta das 09h20, um trem acabou enroscando o pantógrafo (equipamento responsável por captar energia para o trem) que danificou a rede aérea na estação Jaraguá. Desde então este trecho vem sendo feito por uma única via. Outro trem chegou na estação e parte dos passageiros se arriscaram pulando na via.
Video: Lari/Reprodução Twitter
Pouco após às 11h da manhã, uma arvore caiu em Vila Clarice, também atingindo a rede aérea e afetando ainda mais a operação.
Após quase 1h30 de operação alterada, a CPTM informou em seu site que a operação é com maiores intervalos, apesar de uma ocorrência de “alteração técnica”. Não foi informado um prazo para normalizar a operação dos trens.
Além destes problemas, linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda também sofreram com alterações. Na linha 8 a circulação está voltando ao normal.
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.