Imagens do projeto para ampliação da estação foram divulgados pela concessionária, e mostram como ficará o espaço de circulação dos passageiros e a transferência para a CPTM.

Estação Santo Amaro da Linha 5-Lilás atualmente. Foto: Diário dos Trilhos

A Via Mobilidade, concessionária responsável pela operação da Linha 5-Lilás e das obras de modernização da estação de Santo Amaro, divulgou ontem, imagens do projeto das intervenções para ampliar as plataformas e espaço da estação e transferência com a CPTM.

O projeto iniciado na ultima segunda-feira, tem prazo de 24 meses para ficar pronto e vai segundo a empresa, melhorar a fluidez dos passageiros, acessibilidade e assim oferecendo mais conforto e segurança. Ao todo 8 escadas rolantes e 4 elevadores vão ser instalados. As plataformas da Linha 5 ficarão mais largas com mais sete metros de largura, eliminando o gargalo para entrar e sair, como também na integração onde o atual corredor estreito causa demora no deslocamento, filas e desconforto.

Veja imagens de como ficará a estação, mostrando a perspectiva final, nova área de transferência entre CPTM e Metrô e acesso das escadas:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.