Segundo a concessionária Via Mobilidade, as obras vão melhorar a fluidez de passageiros com aumento do espaço para circulação e melhoria na acessibilidade.

Foto: Diário dos Trilhos

A Via Mobilidade concessionária responsável pela operação da Linha 5-Lilás anunciou nesta segunda-feira (27), o começo de obras na estação Santo Amaro para melhorar a fluidez dos passageiros no local e oferecer mais conforto e acessibilidade.

Com prazo de 24 meses para conclusão, a estação vai ganhar ao todo mais 4000 metros quadrados sendo nas plataformas, mezanino e a passarela de integração com a CPTM. Além disto, mais 8 escadas rolantes e 4 elevadores vão ser instalados. As plataformas da Linha 5 vão ser ampliadas, recebendo escadas rolantes e elevadores e mais sete metros de largura em cada uma delas.

Já na passarela de integração que é o local que recebe mais reclamações, uma nova passarela de 6 metros será construída e a atual ampliada, levando para a largura de 14 metros.  As catracas serão removidas e inseridas contadores de fluxo, que torna mais rápida a passagem as pessoas. Também haverá a instalação de uma nova bilheteria e aumento do espaço no mezanino abaixo das plataformas.

Após a inauguração das novas estações no trecho até Chácara Klabin a linha 5 teve um aumento de 90% da demanda, saltando de 320 para 600 mil passageiros por dia.

1 comentário »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.