Dois trens do sistema de Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) colidiram de frente na manhã deste sábado, próximo ao centro da cidade.

Bombeiros, Polícia Militar e SAMU foram acionados. Foto: Reprodução Twitter @well986

Dois trens do VLT da cidade de Fortaleza-CE bateram de frente em cima de um viaduto no cruzamento da Av. Aguanambi com a Rua Bartolomeu de Gusmão, no bairro de Fátima. Informações até o presente momento indicam que a colisão frontal aconteceu porque uma das composições teria descarrilado. Últimos dados contabilizam 37 pessoas ficaram feridas, sendo sete em estado grave, incluindo os dois maquinistas que ficaram presos as ferragens.

Com a força da batida, muitos caíram no chão dos dois trens vindo a se ferir. Os bombeiros foram acionados e inclusive um helicóptero foi utilizado no resgate.

Um passageiro que estavam na composição gravou um vídeo logo após o acidente. Nele é possível ter dimensões do tamanho do acidente.

Créditos: Reprodução Redes Sociais

A Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos responsável pela operação do VLT, divulgou no começo da tarde uma nota informando que está dando todo o suporte e apoio às vítimas e que as causas do acidente serão apuradas.

“A Cia Cearenses de Transportes Metropolitanos informa que está dando todo o suporte e apoio ao resgate e atendimento das vítimas do acidente registrado no final da manhã deste sábado (28), na linha do VLT Parangaba-Mucuripe. Equipes do SAMU e do Corpo de Bombeiros foram acionadas, imediatamente, e estão no local. A Cia vai apurar as causas do acidentes.”

A operação do transporte no trecho está interrompida e uma perícia será realizada no local, além de uma investigação para apurar as causas do acidente.

1 comentário »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.