Uma falha na sinalização dos trens prejudica o deslocamento dos passageiros.

Foto: Diário da CPTM

Os passageiros que utilizam a Linha 5-Lilás do Metrô estão com dificuldades de chegar ao seu destino, desde o começo da operação da linha neste domingo. Uma falha no sistema de controle de trens chegou a paralisar a operação de toda a linha, entre às 5h50 da manhã até às 7h10, o sistema PAESE com ônibus gratuitos foi acionado para prestar o atendimento. Ao que apuramos, a companhia realizava testes com trens da Frota F, antiga frota de trens da linha que agora está sendo modernizada e isto provocou a queda do sistema CBTC, responsável por controlar a distância dos trens e operação.

Após a volta da operação novos problemas no sistema de sinalização aconteceram e até o fechamento desta matéria (12h), a linha segue operando com velocidade reduzida e maior tempo de parada, com usuários dizendo que a demora passa de 20 minutos.

Em nota a Via Mobilidade, concessionária responsável pela operação da Linha 5-Lilás alegou que está trabalhando para solucionar o problema o mais rápido possível.

“Devido a um problema no sistema de sinalização de controle dos trens a linha ficou paralisada das 5h58 às 7h13. A partir desse horário, os trens da Linha começaram a operar com velocidade reduzida e maior tempo de parada entre as estações. Para mitigar impactos no transporte dos passageiros, ônibus Paese (Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência) foram acionados e operaram da Estação Capão Redondo a Chácara Klabin, até as 8h55. A ViaMobilidade esclarece que está trabalhando para solucionar o problema o mais rápido possível.”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.