À licitação para compra das composições deve acontecer ainda neste ano.

Trem da série 2500 fabricado na China e vai atender a Linha 13-Jade. Foto: Divulgação STM

A CPTM pretende comprar 34 novos trens para modernizar sua frota, segundo informou o Presidente da companhia, Pedro Moro, em uma reunião na semana passada com jornalistas de sites voltados para o transporte e mobilidade.

Os trens tem como principal objetivo atender a Linha 10-Turquesa, possibilitando uma modernização maior a frota que opera na linha, redução do intervalo e maior oferta de lugares. Pedro Moro completou dizendo que a Linha 9-Esmeralda também deve ser contemplada com as novas composições, devido após a inauguração da extensão até Varginha na Zona Sul de São Paulo, ser necessária maior quantidade de trens atendendo os passageiros. Existe também com essa aquisição a ideia de estender a Linha 11-Coral até a estação Palmeiras-Barra Funda.

A Linha 10 atualmente opera com os trens da série 7000 e 7500 recém transferidos de outras linhas e com a série 2100 como reserva técnica operacional e atendendo o serviço do trem expresso.

A ultima compra da companhia foram oito unidades dos trens chineses (foto) para Linha 13-Jade com o objetivo de atender os passageiros que se destinam ao Aeroporto de Guarulhos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.