Estações da CPTM e Metrô vão contar com agentes de saúde aplicando de forma gratuita a vacina nos jovens entre 15 e 29 anos. Outros grupos também recebem a vacina. Por Willian Moreira com informações da Secretaria de saúde Nesta sexta (26), a Secretaria de Estado da Saúde e dos Transportes Metropolitanos continuam com a parceria que promove ações de […]
Estações da CPTM e Metrô vão contar com agentes de saúde aplicando de forma gratuita a vacina nos jovens entre 15 e 29 anos. Outros grupos também recebem a vacina.
Por Willian Moreira com informações da Secretaria de saúde
Fila de passageiros para receber a vacina do sarampo em estação do Metrô. Foto: Diário dos Trilhos
Nesta sexta (26), a Secretaria de Estado da Saúde e dos Transportes Metropolitanos continuam com a parceria que promove ações de vacinação gratuita contra o sarampo, rubéola e caxumba em estações da CPTM e do Metrô. Desta vez as estações Corinthians-Itaquera, Paraíso, Comandante Sampaio, Quitaúna, Santo André, Brás, Vila Prudente e o Terminal da EMTU de São Mateus recebem a ação.
A campanha vai até 16 de agosto e conta com o apoio das secretarias municipais de Saúde e de instituições particulares. Jovens entre 15 e 29 anos são o público alvo, mas pessoas com idade acima de 29 por exemplo podem receber a dose da vacina. Alguns postos podem oferecer a dose ou não para quem está fora do público alvo, mas na maioria dos locais que visitamos, qualquer pessoa que entra na fila e trás seu documento com foto, saiu vacinado.
O cronograma será divulgado semanalmente. A programação está disponível na imagem abaixo com local, data e horário de atendimento de cada posto.
Locais que haverá a aplicação da vacina no dia 26/7.
O Diário dos Trilhos e Diário da CPTM apoiam a campanha e estaremos divulgando periodicamente os locais dos postos de vacinação. Apesar de muitas informações falsas ou desencontradas que acabam por colocar receio no publico alvo, a vacinação é importante para imunizar a população e diminuir os casos da doença. É importante ao comparecer em um dos postos, levar um documento com foto para identificação e caso houver duvidas se voce já tomou ou não seja a vacina tríplice viral ou outra, leve junto o cartão de vacinação para que seja verificado se há a necessidade de tomar outras vacinas que possam estar em atraso. Caso for preciso, o profissional da saúde vai orientar como fazer para receber a dose.
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.