Falha paralisa Linha 9-Esmeralda na noite deste sábado (18)

Sistema PAESE acionado para atender os passageiros.

Publicado: 18/11/2023 – às 22h48

A ViaMobilidade informou que a circulação dos trens na Linha 9-Esmeralda está PARALISADA desde às 21h40 deste sábado, 18 de novembro de 2023.

O motivo, de acordo com a concessionária, são as condições climáticas com fortes rajadas de vento que resultaram na queda de vários objetos metálicos nos trilhos e rede de energia na estação de Jurubatuba que está danificada.

Por conta disso, os trens funcionam com maiores intervalos entre as estações Osasco a Socorro. Já de Jurubatuba a Bruno Covas/Mendes-Vila Natal a operação está interrompida.

O sistema do Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência (PAESE) foi acionado com 60 ônibus para atender os passageiros entre as estações Jurubatuba e Bruno Covas/Mendes-Vila Natal.

Em nota, informou a ativação do PAESE para atender os passageiros. Por enquanto não há previsão para normalização.

“Devido à falha no sistema elétrico na região de Jurubatuba, causada pelas condições climáticas no local e objetos metálicos arremessados na rede aérea, a Linha 9-Esmeralda opera apenas entre as estações Osasco e Berrini desde às 21h20 deste sábado (18). Entre as estações Jurubatuba e Mendes Vila Natal a operação de trens foi interrompida. 60 ônibus gratuitos do PAESE foram acionados para atender os passageiros deste trecho.

Os passageiros estão sendo orientados por meio de avisos sonoros e pelos Agentes de Atendimento e Segurança (AAS) nas estações.”

Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm) ou nosso canal no WhatsApphttps://whatsapp.com/channel/0029Va5uSV70VycMRa33Gy1U

Nossas redes sociais
Facebook –
http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram – https://www.instagram.com/diariodostrilhos/
Threads – https://www.threads.net/@diariodostrilhos
Gosta do nosso trabalho? Você pode também nos apoiar pela chave PIX:
diariodostrilhos@gmail.com

2 Comments

  1. Carlinhos paiva

    Legal, que tal tb mostrar que horas o setvico foi normalizado? Vcs demonizam empresas sempre so falando que parou e deu problemas

    1. Willian Moreira

      Se voce procurar no site, de TODAS as operadoras em São Paulo tem textos falando de coisas boas (positivas) e falhas (negativas), mas acredito que não reparou nisto antes de comentar.

Deixe uma resposta

%d