Falha afeta Linha 7-Rubi na manhã deste sábado (18)

Problema com trem na estação Luz causa reflexos em todo serviço.

Publicado: 18/11/2023 – Atualizado às 10h32

A circulação da Linha 7-Rubi é realizada com velocidade reduzida e maiores intervalos na manhã deste sábado, 19 de novembro de 2023.

Segundo a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) em seu site, o trecho da Luz até Jundiaí é afetado por uma falha no sistema de energia.

Reflexos do problema podem ser sentidos na Linha 10-Turquesa.

O site questionou a CPTM sobre mais detalhes desta falha e a empresa informou que os trens funcionam por via singela, ou seja, via única entre Brás e Palmeiras-Barra Funda.

Entretanto, em seus canais oficiais a empresa afirma que a operação é normal, induzindo o passageiro a uma compreensão errada do que está acontecendo.

“O Serviço 710 da CPTM está suspenso na manhã deste sábado (18/11) por conta da falha no pantógrafo de um trem (equipamento que leva energia da rede aérea para a composição) nas proximidades da Estação Luz, registrada por volta das 7h40.

Desta forma, os trens da Linha 10-Turquesa encerram a viagem na Estação Brás, e os da Linha 7-Rubi variam o destino entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Luz.

Para quem está na Estação Luz ou Brás a recomendação da CPTM é utilizar a Linha 11-Coral, e quem está em Palmeiras-Barra Funda deve utilizar a Linha 3-Vermelha do Metrô até a Estação Brás.

A CPTM está atuando para normalizar a falha o mais rápido possível e pede desculpas aos passageiros pelos transtornos.”

Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm) ou nosso canal no WhatsApphttps://whatsapp.com/channel/0029Va5uSV70VycMRa33Gy1U

Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram – https://www.instagram.com/diariodostrilhos/
Threads – https://www.threads.net/@diariodostrilhos
Gosta do nosso trabalho? Você pode também nos apoiar pela chave PIX:
diariodostrilhos@gmail.com

Deixe uma resposta

%d