Outro problema encontrado é a ausência de músicas no sistema de som instalado para essa função.
Publicado: 13/11/2023
A passagem cultural e de conexão para passageiros entre a estação Luz da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e a Sala São Paulo, está sem o único equipamento que permite a acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida ou deficiência.
Contando somente com um elevador para superar as escadarias presentes no Boulevard Maestro João Carlos Martins, quem precisa do equipamento ao chegar no local encontra um aviso improvisado de “equipamento inoperante”, sem mais orientações.
No ponto onde o elevador fica, existe um desnível de aproximadamente 6 metros entre a altura da plataforma que sai na estação Luz e o estacionamento da Sala São Paulo, tornando impossível a passagem de, por exemplo, um cadeirante sem auxílio.
Ajuda essa impossível de encontrar, uma vez que a presença de funcionários da CPTM no local não se fez presente quando a reportagem passou no boulevard neste domingo, 12.
A falta do elevador inclusive foi motivo de descontentamento e reprovação de passageiros nas redes sociais, conforme relato abaixo de Danilo.
A obra foi entregue em março de 2022, ao custo de R$ 11,2 milhões, em evento que contou com a presença do maestro homenageado.
Na ocasião da entrega, o espaço contava com uma cobertura de vidro para valorizar a luz natural, uma escadaria metálica e elevador para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Iluminação com lâmpadas e todos estes itens ainda estão presentes,
Mas a sonorização com músicas clássicas tocando e que funcionavam antes para criar uma ambientação com os locais de cultura que conecta, agora não estão mais presentes, destacando mais um problema do espaço.
Logo ao lado do boulevard na Rua Mauá, parte do fluxo da Cracolândia estava presente, o que vem gerando transtornos aos passageiros desde a última terça (7), quando todos os acessos da rua foram fechados pela CPTM.
Este site informou em primeira mão a interdição dos acessos a estação da Luz, medida adotada pela empresa de trens como medida de segurança aos passageiros.
Saiba mais: https://diariodostrilhos.com/2023/11/08/cptm-fecha-acessos-da-estacao-da-luz-devido-presenca-da-cracolandia/
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm) ou nosso canal no WhatsApp
https://whatsapp.com/channel/0029Va5uSV70VycMRa33Gy1U
Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram – https://www.instagram.com/diariodostrilhos/
Threads – https://www.threads.net/@diariodostrilhos
Gosta do nosso trabalho? Você pode também nos apoiar pela chave PIX:
diariodostrilhos@gmail.com
Só faltou falar que a manutenção desses elevadores é feira por uma empresa terceirizada. Entendam comigo quiserem.