Obras na estação Vila Prudente atrasam e serão entregues em 2025

Valor do contrato aumentou em quase dois milhões para permitir o término dos trabalhos.

Publicado: 10/11/2023

A obra de ampliação da estação Vila Prudente do Metrô que atende as linhas 2-Verde e 15-Prata na Zona Leste da capital, atrasaram e agora possuem novo prazo para sua conclusão, o ano de 2025.

O contrato iniciado em 2021 no valor de R$ 54,8 milhões, deveria terminar em setembro deste ano, mas com o  atraso, foi necessário um aditamento contratual, ou seja, uma adição de tarefas e valores na obra.

Segundo a TV Globo, o Metrô investiu um pouco mais, elevando o valor total do empreendimento para R$ 56,7 milhões, quase dois milhões a mais que o necessário.

O novo prazo dará o tempo preciso para concluir a instalação de novas escadas rolantes, novos banheiros, melhoria da iluminação da estação e maior espaço para circulação das pessoas.

Atualmente a estação Vila Prudente recebe cerca de 66 mil passageiros por dia vindo das duas linhas e a ampliação dos acessos são parte de investimentos para um aumento no fluxo de pessoas que deve acontecer quando o monotrilho passar a integrar com a Linha 1-Turquesa da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) na estação Ipiranga.

Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm) ou nosso canal no WhatsApp
https://whatsapp.com/channel/0029Va5uSV70VycMRa33Gy1U

Nossas redes sociais
Facebook –
http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram –  https://www.instagram.com/diariodostrilhos/
Threads – https://www.threads.net/@diariodostrilhos
Gosta do nosso trabalho? Você pode também nos apoiar pela chave PIX:
diariodostrilhos@gmail.com

Deixe uma resposta

%d