Fluxo da Cracolândia causa tumulto na Luz durante a noite nesta terça (7)

Grupo de usuários de drogas tentou entrar na estação após interditar ruas da região.

Publicado: 08/11/2023 – às 12h10

Os usuários de droga do chamado “fluxo” da Cracolândia causaram um tumulto na região central de São Paulo na noite desta terça-feira, 7 de novembro de 2023.

Por volta das 22h50 o grupo que se estabeleceu na Rua dos Gusmões com a Avenida Rio Branco, ainda sem motivo ao certo, decidiu atacar policiais da região e fechar os dois sentidos da pista com fogo em objetos e criando barricadas.

A Polícia Militar enviou reforço para conter os ânimos e neste momento, os usuários saíram por ruas da região, gerando ainda mais problemas.

Quando chegaram na Rua Mauá, tentaram montar suas barracas e fixar o fluxo neste local, e nova atuação da Polícia foi necessária para retirar as pessoas desta rua, com o uso de bombas de efeito moral e munição não letal.

Uma parte dos usuários tentou entrar na estação da Luz pulando uma grade que separa a Rua Mauá do Boulevard João Carlos Martins.

Não houve impactos na operação dos trens das linhas 7-Rubi e 11-Coral, além de até o momento não ter sido mencionado vandalismo na estação. Já linhas de ônibus e trânsito foram afetados por um certo tempo.

Veja a seguir imagens publicadas por moradores da Luz que mostram a confusão.

O site questionou a Secretaria de Segurança Pública e a CPTM para saber maiores detalhes da ocorrência. A CPTM informou que não houve invasão da estação. Já a Secretaria de Segurança destacou que o tumulto começou após usuários atacarem policiais, deixando um ferido.

A Polícia Militar prestou apoio à Guarda Civil Metropolitana durante operação para requalificar a Rua dos Gusmões e adjacências, na noite de terça-feira (7). Durante a ação, as autoridades policiais foram recebidas com pedradas e um policial atingido no braço e levado ao hospital, onde foi medicado e liberado. Houve a intervenção com uso de munição de menor potencial ofensivo. Os usuários atearam fogo em lixo e interditaram a avenida Duque de Caxias e as ruas Guaianases e General Osório. Uma equipe do Corpo de Bombeiros compareceu ao local e desobstruiu a via. Não houve registro de detidos.

As polícias Civil e Militar, em conjunto com a GCM, continuam realizando ações para requalificar as vias, proteger a população e prender traficantes e criminosos visando coibir a criminalidade na região central.


Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm) ou nosso canal no WhatsApp
https://whatsapp.com/channel/0029Va5uSV70VycMRa33Gy1U

Nossas redes sociais
Facebook –
http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram –  https://www.instagram.com/diariodostrilhos/
Threads – https://www.threads.net/@diariodostrilhos
Gosta do nosso trabalho? Você pode também nos apoiar pela chave PIX:
diariodostrilhos@gmail.com

Um comentário

  1. Teemo Malphite

    É mais barato abrir um Asilo Arkhan, jogar todo mundo lá dentro e jogar a chave fora

Deixe uma resposta

%d